transporte marítimo de contentores de cabine

A tendência quente de casas recipiente de transporte cumpre muitos desejos de design: uma vida simples, diminuindo a desordem, ser ambientalmente consciente, a construção de uma casa em um orçamento e a chance de fazer algo totalmente moderno e diferente que faz mandíbulas queda dos seus vizinhos.

Mas há outros aspectos práticos para viver em uma casa contêiner de transporte. Sua casa é a manutenção à prova de fogo e baixa. Você pode viver em um recipiente de casa em quase qualquer lugar e trancá-lo quando você estiver ausente. Mesmo melhor, menores casas de contêiner pode se mover com você. casas contentor de transporte pode ser modular: Você pode empilhar dois ou três ou mais, conforme necessário.

A vida anterior de uma casa Shipping Container

Os contêineres de transporte são feitos de aço e construído para suportar o tempo, empilhamento pesado e viagens marítimas. Enquanto sua vida útil pode facilmente ser de 30 anos, a maioria das companhias de navegação usá-los muito menos antes de colocá-los para o pasto. A vida útil de trabalho típico contêiner de transporte é de 10 anos ou menos.

Devido a isso, foi reportado que há 30 milhões de contêineres de transporte não utilizados sentados. Um decente pode ser comprado por tão pouco quanto $ 2.000.

8747-main

8747-int

Shipping Container Planos Início

A medida contêiner padrão 8 pés de largura e 8 pés 6 polegadas de altura e vem em comprimentos de 20 ou 40 pés. Uma terceira opção, que pode ser mais difícil de encontrar, oferece tetos mais altos; ele é chamado o cubo elevado. Um recipiente cubo elevado mede 40 pés de comprimento e é de 9 pés 6 polegadas de altura.

Enquanto um plano de casa contêiner de transporte de 150 pés quadrados é realmente pequeno, a beleza de trabalhar com recipientes de armazenamento é a capacidade de agrupá-los para criar um espaço maior. O 8747 Casa  (acima), com vista para o rio James, em Springfield, Missouri, usa vários contentores de carga.

Shipping Container Início Desafios

Antes de sair para comprar um terreno e construir a sua casa recipiente sonho, você precisa perguntar a si mesmo as seguintes perguntas para evitar problemas potenciais.

Preciso de uma licença?

Você provavelmente terá várias. Algumas áreas não permitem a construção residencial usando recipientes de transporte, de modo a verificar com o seu departamento de planejamento local primeiro.

Qual é o clima onde eu quero construir?

Isolantes um contêiner pode ser complicado. problemas maiores incluem mudanças climáticas extremas que podem levar a condensação de umidade interior e zonas ventosas que podem criar problemas de ruído.

Como estou indo para obter o recipiente para a propriedade?

Um contêiner de 20 pés vazio pode pesar quase 5.000 libras. Você provavelmente vai precisar tê-lo entregue. Certifique-se de um grande caminhão pode entrar em sua propriedade facilmente e colocá-lo no local, ou você vai ter que lidar com guindastes muito caros para levantar o recipiente no lugar.

Qual foi a vida anterior do recipiente?

Comprador cuidado: O conteúdo de muitos recipientes são muitas vezes pulverizadas com pesticidas para viagens marítimas. Pior, alguns contêineres para venda anteriormente transportado produtos químicos tóxicos que vai arruinar suas chances de criar uma casa verde. Faça sua pesquisa sobre a vida anterior do recipiente de transporte que você está escolhendo.

Vou precisar de um arquiteto ou engenheiro?

Se você estiver fazendo cortes e mudanças importantes para o recipiente, é provavelmente uma boa idéia para consultar com especialistas. Os longos, paredes verticais em um recipiente são de suporte de carga e precisam de reforço se cortado para janelas ou portas. Planejamento para elétrica e hidráulica exige profissionais, especialmente para passar requisitos de licenciamento e de planeamento.

cargotecture-C192

cargotecture-interior

Se tudo isso soa muito complicado, ir com uma casa pré-fabricada recipiente de armazenamento. Várias empresas criar casas recipiente de armazenamento pré-fabricadas para todos os orçamentos. Arquitetura híbrida oferece casas de contentores pré-fabricadas a partir de $ 29.500. O modelo C192 Nomad acima tem um preço base de US $ 59.500; é feito a partir de um contentor de 24 pés e tem 192 pés quadrados de espaço vital.

Enquanto o pensamento de viver em uma casa de contêiner de carga soa muito bem, certos confortos são necessários para fazer valer a pena. Afinal, o objetivo de uma casa de recipiente não é fazer o proprietário se sentir como um clandestino em uma caixa.

Aqui estão algumas casas de contentores de transporte que são bem concebidos e confortáveis o suficiente para se sentir mais como uma casa e menos como – bem, um contêiner. Alguns ignoram o conceito de pequeno simples de estar, passando por cima do topo, mas eles são impressionante e inovador o suficiente para valer a pena um olhar.

studio-arte-nômade

studio-arte-nômade-int

Estúdio Arte Nômade estar, Portugal

Estúdio Arte cria pequenas casas recipiente, como saídas de fim de semana perfeito ou pensões. Os interiores são modernos e vibrante. A abundância de janelas e barras são incorporados para expandir o espaço ao ar livre.

carga-rad-design-build

rad interior

Contentor de Carga House, California

Situado em um ambiente de floresta bonita, este projecto, desenhado por Modulus , custa cerca de US $ 250.000 e utilizados seis contentores de carga empilhados. O sentimento é mais casa na árvore do que o transporte do recipiente.

colorado-transporte-container-house

colorado deck-view

Cabin Modern Shipping Container, Colorado

Esta casa impressionante por Tomecek Estúdio vai muito além de uma cabine. Abriga dois quartos, dois banheiros e quartos de hóspedes separada usando um total de sete recipientes.

habitus Venus Bay Surf Shack MRTN

Weekend Surf Shack, Nova Zelândia

MRTN Architects projetou esta casa do recipiente para ser uma casa de férias que aproveita ao ar livre. Quase inteiramente fora da grade, o telhado é projetado para ser um sistema de coleta de água.

james ext mau

jamesmauvineyard

Vina del Mar Apartments, Chile

A firma James e Mau é bem conhecida por suas casas inovadoras recipiente. Este projecto apartamento é construído em uma encosta com terraço com vista para a cidade e costa de Viña del Mar. Cada apartamento tem sua própria área de estar ao ar livre com recipientes de carga integrados como parte do plano de chão.

Poteet casa Huest recipiente

Container Guest House, Texas

Esta pensão quintal por Poteet Architects usa um 40 pés de comprimento recipiente que oferece 320 pés quadrados de espaço interior groovy, incluindo um bar e casa de banho.

maria-jose-trejos

maria-jose-interior-melhor

incub-kitch

Casa Incubo, Costa Rica

Este espaço casa e no trabalho de 4.300 pés quadrados é feito de oito recipientes. Maria Jose Trejos  projetou o espaço para maximizar a ventilação de ar natural e leve, com janelas e clarabóias em toda a reduzir o uso de eletricidade.

maison-sala-

masion-cozinha

maison-banho

Maison Conteneur, Canadá

O que torna esta casa contentor por Colecções Dubreuil mais espetacular são os interiores.As paredes de aço corrugado lembrar que você está em um recipiente, mas a casa é projetado para ser tão luxuoso como uma casa padrão.

painéis de madeira adicionar uma aparência rústica para o segundo nível da casa. O proprietário pode desfrutar de um banho na banheira independente com as portas de garagem de vidro personalizada abertas para trazer o exterior.

brisbane 31 contentores

brisbane

Jaora Shipping Container House, Austrália

Esta casa ambicioso por Ziegler Construir levou 31 contêineres para construir e tem mais de 6.000 pés quadrados de espaço vital. O mestre banho acima está alojado em um recipiente próprio.

home-contido

Início Contido, Missouri

Debbie Glassberg diz que vê casas onde outros vêem recipientes. Ela construiu esta casa a partir de cinco contentores; que tem 2.600 pés quadrados de design retro-moderno, incluindo opções ambientalmente conscientes, tais como aquecimento geotérmico, isolamento de espuma de planta, energia solar e um telhado verde.

maziar-studio

maziar-3

Estúdio de Arte, New York

Concebido pelo arquitecto Maziar Behrooz para um cliente que queria um estúdio de arte por menos de $ 60.000, o espaço minimalista foi construído a partir de dois contêineres de 40 pés que custam US $ 2.500 cada, entregues. O estúdio de dois andares é luminoso e espaçoso a 840 pés quadrados.

cat-main

cat-1

cat-house

Caterpillar House, Chile

É difícil acreditar que, uma casa contemporânea icónica tal por Sebastian Irarrazaval foi construído a partir de 12 contentores, a fim de manter um orçamento razoável. Interiores da casa e vista para a cidade de Santiago se sente como um milhão de dólares.

ContainersofHope_01

container-esperança-3

container-esperança-2

Eis a pergunta que mais recebo diariamente em minha caixa de mensagens. As casas feitas (exclusivamente ou não) com containers estão sendo cada vez mais vistas como uma opção. Mas, afinal, quanto elas custam? Valem mesmo a pena? Ficam mais baratas que a construção com alvenaria comum?

Bem, são muitas perguntas e eu não tinha subsídios para responder a todos os que me procuravam com tais dúvidas. Sim, eu vou construir uma casa de container (mista), mas minha experiência pessoal não necessariamente é parâmetro para todos. Primeiro porque usaremos também outros materiais. Segundo porque escolhi um terreno absolutamente acidentado – e só as contenções (muros) vão tornar a obra pelo menos 70% (setenta por cento) mais cara do que deveria ser, mas isso aconteceria com qualquer material -, portanto os containers precisarão de suportes muito mais complexos do que em um terreno plano. Terceiro porque optamos por manter o máximo possível da estética do container, logo economizaremos com revestimentos.

Há algum tempo já fiz um post com algumas questões, inclusive valores, sobre container. Mas achei que ele não estava completo o suficiente e talvez até meio escondido no blog, tanto que as perguntas sobre a questão estão cada vez em números maiores (vocês são super quietinhos nas redes sociais, mas tagarelas via e-mail). Ele (post) continua tendo boas informações, então este servirá apenas para complementá-lo – sem esquecer do post com a lista de empresas que fazem esses serviços.

Antes de começar a trazer aqui os valores, reitero algumas questões que precisam ser analisadas por todos, até para depois não ser cobrada por vocês encontrarem valores mais ou menos elevados do que os aqui apresentados:

1) Os valores referentes aos containers e transporte foram obtidos com a empresa BTI Brasil, que é a empresa com a qual contratei a compra dos meus containers, os recortes e o transporte.

2) Como a empresa fica localizada em Itajaí/SC, muito provavelmente os valores serão diversos em outras regiões do país.

3) Quanto mais longe de um porto sua cidade estiver, mais caro ficará o transporte, por certo. Mas, considerando que algumas empresas possuem containers mais baratos que outras, as vezes pode valer a pena viajar com o material 1000 Km, pagando por esse frete, do que comprar da empresa mais próxima. Pesquisar é muito importante. E não apenas o preço deve ser considerado. Veja há quanto tempo a empresa atua no mercado, quais os trabalhos anteriores e assim por diante. É sua família que ficará dentro desse aço todo. A BTI Brasil, por exemplo, atende todo o Brasil.

4) Uma casa container não se limita aos containers. Se optar pelo Container Dry, será preciso investir em revestimento (térmico e acústico), por isso seu valor inicial é menor. Já o Reefer, muito embora mais caro, já vem com o isolamento térmico e acústico de fábrica, o que diminui o trabalho a ser realizado nele. Se o intuito é manter o aspecto interior do container, o Reefer é a melhor opção, pois o Dry, após o isolamente, precisa receber algum material de acabamento, como gesso. Se, ao contrário, o intuito for esconder o container, ambos admitem qualquer tipo de revestimento.

5) Ainda que vocês queiram assumir um projeto DIY, alguns detalhes precisam ser feitos por profissionais habilitados. Recortar container não é algo fácil como parece. Você pode estragar um container inteiro e inutilizá-lo se não o fizer com o profissional certo. As vezes o barato sai caro e quando se trata de sua segurança, arriscar não deve ser uma opção.

Feitas essas considerações, vamos, então. ao que interessa.

.

1) Valores dos containers sem nenhuma modificação:

– Container Dry 20: entre R$ 5.000 e R$ 6.000

Container Dry 40 e Dry 40 HC: entre R$ 6.000 e R$ 7.000

Container Reefer 20 (sem motor): entre R$ 12.000 e R$ 14.000

Container Reefer 40 (sem mortor): entre R$ 13.000 e R$ 15.000

.

2) Valores dos containers com modificações para residência:

– Container modificado para residência de 14 m2 (quarto, banheiro e cozinha):Com revestimento – entre R$ 15.000 e R$ 17.000

– Container modificado para residência de 14 m2 (quarto, banheiro e cozinha):Sem revestimento – entre R$ 10.000 e R$ 12.000

Container modificado para residência de 28 m2 (quarto, banheiro, sala e cozinha): Com revestimento – entre R$ 22.000 e R$ 24.000

– Container modificado para residência de 28 m2 (quarto, banheiro, sala e cozinha): Sem revestimento – entre R$ 16.000 e R$ 18.000

.

3) Valores do frete:

Entre R$ 3 e R$ 4 por km rodado. Ou seja, 100 Km custaria entre R$ 300 e R$ 400.

.

Não vou aqui abordar outros valores, como revestimento ou o próprio isolamento térmico/acústico, até porque esses são muito mais variáveis e vão depender do material eleito por cada um. Mas acredito que, com esses valores, já é possível ter algumas noções.

Para casas maiores, basta calcular a quantidade de containers necessárias.

Se alguém tiver mais informações e quiser compartilhar, só deixar um comentário